Hamburguer
Bemind

Formas de colaborar

O conteúdo desse site é uma proposição preliminar que apoiará a versão final do Recife 500 anos, por isso, é natural, e até esperado, que a proposta esteja imperfeita e incompleta, e que nela se identifiquem temas polêmicos, ausências e excessos. Certamente, você poderá identificar aqui falhas, excessos, omissões, posições que não refletem o seu melhor entendimento e sentimento sobre alguns temas ou alguns pontos, ou até que eles não estejam coerentes com o que você entende como as melhores práticas para cidades e seus distintos temas transdisciplinares.

Por isso mesmo é importante que cada recifense esteja disposto a olhar para essa primeira proposição como uma base para ampliarmos o debate. Leia, releia, rabisque, conteste. Complemente, discorde ou concorde. Mas, sobretudo, utilize um dos canais abertos de debate para oferecer sua visão sobre a cidade que precisamos. Envolva seus vizinhos, seus companheiros de militância, seus amigos, seus colegas de trabalho, sua associação de bairro, sua turma da escola, ou qualquer outro grupo que queira dar voz às suas ideias sobre o futuro de nossa cidade.

Caderno estratégia

A Agência Recife para Inovação e Estratégia – ARIES apresenta, através desta publicação, uma proposta preliminar de estratégia do Plano Recife 500 anos. Plano que tem como objetivo a construção de uma estratégia de longo prazo para a cidade do Recife, que irá celebrar seus 500 anos de fundação em 2037. Essa proposta é fruto de ciclos de debates, antecedidos e seguidos por pesquisas de campo e análise de dados e informações. Essa etapa serviu de base para compreender o processo que nos trouxe até aqui e para aprofundar o entendimento sobre os temas envolvidos na construção da visão de longo prazo.

Esta publicação, que tem como objetivo sintetizar o trabalho desenvolvido até agora, apresenta a contextualização do Plano, a visão preliminar da estratégia desenvolvida para o Recife, exemplos de grandes transformações, marcos temporais, processo percorrido e os próximos passos do projeto. Além de entender o que fizemos, também desejamos receber seus questionamentos, críticas, opiniões, e principalmente colaboração com o desenvolvimento da estratégia para cidade do Recife que queremos para o médio e longo prazo.

Clique aqui para baixar o caderno.

Contato

Se desejar falar com a ARIES, ter informações ou colaborar estaremos a disposição. Envie sua mensagem e participe do desenvolvimento do plano Recife 500 anos.

Envie sua mensagem